Valorizar o Centro com um afago coletivo e visual

Usando mais uma vez a arte como veículo e instrumento, o CICLO pretende promover o encantamento em um dos momentos mais difíceis de enfrentamento da pandemia e, de certa forma, valorizar a sensação de pertencimento a um espaço vital da cidade de Londrina. Além da instalação, por tempo determinado, da faixa poética, será realizada uma iluminação cênica, também temporária, valorizando e envolvendo a arquitetura do espaço, em um afago coletivo e visual. Um presente para os moradores e comerciantes da região também está sendo produzido: são cartões postais com uma imagem, criada pelo artista Danillo Villa, intimamente ligada ao contexto da ação. A intervenção também será registrada pela equipe do minidocumentário que tem como objetivo de ressaltar o esforço na realização de algo poético em meio ao caos instalado pela crise provocada pela pandemia.

Sobre a ação, Alex Canziani, Oficial do Registro do 2º Ofício De Registro De Imóveis, patrocinador do CICLO na Concha, afirma que apoiar ações culturais está na história do cartório, que completa 80 anos de existência na Cidade. “Ao longo dos anos, sempre tivemos o objetivo de apoiar e incentivar ações voltadas à cultura, ao esporte, saúde e cuidados com idosos através das Leis de Incentivo. Apoiar o CICLO tem tudo a ver conosco, com nosso propósito e também com o que desejamos para a Concha Acústica de Londrina, que é um patrimônio de todos nós”, diz.

O CICLO – Circuito Artes e Conceitos de Londrina é um projeto idealizado pela Palipalan Arte e Cultura, um festival multidisciplinar com patrocínio da Copel e Unicesumar através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio institucional da Superintendência Estadual de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de Londrina. Apoio: Visualità Gestão em Design Estratégico. Media partners: Folha de Londrina e RIC Record TV.


 

Tags: No tags

Comments are closed.