Sobre a instalação, o artista plástico Danillo Villa explica que o trabalho parte de uma frase indicativa, de um desejo não realizável, mas perseguido. A frase aponta para o céu na sua verticalidade, fazendo com que quem olha para ela seja obrigado, no esforço da leitura, a olhar para cima e ver o céu realmente. “A frase, que é recorrente e estruturante de outros trabalhos meus, se transmuta também em postais, cartões de visitas, fotografias, performances e objetos, procurando sempre uma nova formalização para reaparecer, indicando um esforço contínuo de reconhecimento das forças individuais e coletivas envolvidas na manutenção das delicadezas”, afirma. Para o artista, o fato de a instalação ser no coração de Londrina, onde tantos eventos aconteceram, anuncia a necessidade de sairmos da crueza dos dias que seguem, reivindicando espaços abertos e ares renovados, também no campo das ideias.
Danillo Dias é natural de Echaporã (SP), artista, professor e curador, Doutor em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2012), mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (2003) e graduado em Educação Artística pela mesma instituição (1994). É também professor do Departamento de Artes Visuais da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua nas disciplinas de Desenho e Pintura. Villa é chefe da Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da UEL desde 2011, onde é organizador do Edital Arte Londrina, que seleciona projetos de arte contemporânea para exposições coletivas. Como artista, trabalha essencialmente com o desenho como forma de se relacionar com o mundo.
O CICLO – Circuito Artes e Conceitos de Londrina é um projeto idealizado pela Palipalan Arte e Cultura, um festival multidisciplinar com patrocínio da Copel e Unicesumar através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio institucional da Superintendência Estadual de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de Londrina. Apoio: Visualità Gestão em Design Estratégico. Media partners: Folha de Londrina e RIC Record TV.