O CICLO – Circuito de Artes e Conceitos de Londrina, promove no próximo sábado (01 de maio), a ação “CICLO na Concha”, com uma instalação artística idealizada por Danillo Villa, no mesmo dia que a Concha Acústica completa 64 anos. A ideia é fazer um presente a este monumento do Centro Histórico da Cidade, com uma faixa de 30 metros içada através de um guindaste, um voo de palavras na vertical num gesto de acolhimento por meio da arte.
O CICLO NA CONCHA dá continuidade às ações do CICLO, festival multicultural que coloca a arte e a cultura em constante movimento, propondo uma forma positiva de contágio pela arte. Um Festival que abraça a vocação de Londrina para todas as artes, uma tribuna aberta à discussão, à alegria, à beleza e ao pensamento. Por causa da pandemia, toda a ação está sendo realizada no respeito aos protocolos de saúde e decretos vigentes. Às 12h30 e às 18h30, acontecem duas intervenções musicais ao som de “Londrina”, a valsa composta pelo londrinense Arrigo Barnabé, com transmissão ao vivo pelo perfil do CICLO no Facebook (www.facebook.com/circuitoarteconceitolondrina). A instalação fica visível até às 20h. O CICLO é um projeto da Palipalan Arte e Cultura, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Copel e Unicesumar. O evento conta com o patrocínio do 2º Ofício De Registro De Imóveis e apoio da Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina, RubroLab e Bortolotto Transportes e Guindastes.
[…] no dia 01 de maio, data do aniversário da Concha Acústica de Londrina com a intervenção “Eu te Darei o Céu Meu Bem”, do artista Danillo Villa. Para participar, acesse: […]