Começamos a edição 2022 do CICLO com uma ação do Cartão de Visitas, o Bate-papo “Terra, Território e Teatro”, hoje (domingo, 06) às 15h, na sede do MARL – Movimento dos Artistas de Rua de Londrina. O grupo Contadores de Mentira conversa com os coletivos artísticos da Cidade sobre sua trajetória artística, política e social.
O grupo há 27 anos cria e produz na cidade de Suzano, onde também possui uma sede desde 2012. Seus integrantes compartilharão o que têm pesquisado e desenvolvido em Teatro compreendendo os aspectos históricos, sociais e geográficos que os envolvem. A influência e o atravessamento que o território cria em suas produções e no modo como veem a arte, a cultura e o encontro com o público participante. Também abordarão a temática do “espaço próprio”, como foi o percurso do grupo até a sede, desde alugar um espaço a ocupar um terreno público e construir com suas próprias mãos o atual espaço Teatro Contadores de Mentira.
O evento é gratuito e abre a programação do CICLO 2022. A Vila Cultural Canto do MARL fica na Av. Duque de Caxias, 3241. O CICLO é um projeto idealizado pela Palipalan Arte e Cultura e contar com o patrocínio da Sanepar através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apoio do 2º Ofício De Registro De Imóveis de Londrina e apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, Codel Londrina , MARL – Movimento dos Artistas de Rua de Londrina, Vila Triolé, Clube do Choro de Londrina, Museu Histórico de Londrina (UEL), Funcart e Olga – a livraria da cidade .
Foto: Divulgação/Arquivo Contadores de Mentira