Em maio de 2021, o CICLO se volta aos pequenos e realiza uma mostra virtual de artes para as crianças, o Triciclo. A idéia surgiu a partir da parceria com a Catarsis que realiza, de 03 a 28 de março, o festival “A Gente que Fez!“, todo desenhado pelas mãozinhas das crianças, desde a curadoria dos espetáculos até a identidade visual do evento. Desde 2015, a Catarsis – Arte para Infância e Juventude, dedica grande parte da sua pesquisa à infância. Cumprindo sua vocação de movimento refletindo nosso presente, aprendendo com nosso passado e lançando um olhar para o futuro investimos em uma ação para o público infantil. 

Cumprindo sua vocação de movimento refletindo nosso presente, aprendendo com nosso passado e lançando um olhar para o futuro investimos em uma ação para o público infantil. O TRICICLO estabelece uma importante parceria com a Catarsis – Arte para Infância e Juventude, companhia teatral que desde 2015 dedica grande parte de sua pesquisa à infância. A Catarsis realiza neste ano a 1ª edição de “A gente que fez!” O mote pioneiro deste festival foi o protagonismo da criança no fazer. 

Toda a produção passando por todas as áreas; da escolha das atrações até a identidade visual a questões de acessibilidade e divulgação, foram decididas e resolvidas pelas crianças integrantes da “Comissão de Crianças”.  Tal iniciativa estabelece uma importante ponte conceitual com o CICLO, seja no modo de se fazer assim como no de produzir e fruir arte para o público infantil.

 Assim, a partir dessa parceria, nasce nosso primeiro TRICICLO, uma mostra virtual infantil de teatro, feito por e com crianças, espelhando parte da programação do “A Gente que Fez”. Está programada a exibição de cinco espetáculos definidos pelas crianças curadores do Festival parceiro. Acontece também uma apresentação exclusiva com um espetáculo realizado por artista londrinense dando as boas-vindas aos grupos do “A Gente que Fez”, além de dois outros encontros, um com os organizadores e as crianças realizadoras do Festival e outro em forma de live com teóricos sobre o impacto e a importância de atividades culturais na infância. 


Acompanhe os CICLO nas redes sociais para saber mais sobre o Triciclo.