O diretor italiano Pino Di Buduo do Teatro Potlach revela as camadas invisíveis da cidade e de sua gente com uma edição especial do projeto “Cittá Invisibili”. Em 2021, a depender da situação da pandemia, os londrinenses poderão passear pela grande instalação a céu aberto, no Centro Histórico, conduzidos pelas histórias de gente de ontem e de hoje e a Cidade.
O Teatro Potlach já levou o “Cittá Invisibili” para mais de 50 cidades em vários países, ajudando a criar uma forte relação entre teatro e polis. É um projeto que transforma artistas e espectadores em viajantes-exploradores, em verdadeiros arqueólogos da memória.
Programação: em breve, a programação Cidades Invisíveis dentro do CICLO 2021. Acompanhe os CICLO nas redes sociais.
O potlach é uma cerimônia praticada entre tribos indígenas, também significa troca, escambo, o nome de grandes celebrações com festas e comida em abundancia e presentes para convidados. O Teatro Potlach nasceu em Fara Sabina, pequena cidade na província de Rieti, da vontade de fazer teatro fora dos circuitos tradicionais e de vanguarda, e do inventar uma forma de coexistência de vida comunitária como premissa e condição do trabalho teatral. A essência da técnica, a pesquisa do ator completo e da composição dramática baseada na ação física e uma história em construção desde 1976.
OS PARTICIPANTES:
Direção: Pino Di Buduo
Produção: Teatro Potlach e Palipalan Arte e Cultura
Elenco: em breve a lista dos participantes do Cidades Invisíveis dentro da programação do CICLO 2021. Acompanhe os CICLO nas redes sociais.